Galaxy Note 8: Dicas e segredos para facilitar o uso do aparelho

Em primeiro Lugar esse Post é ideal para você que tem ou pretende comprar um Galaxy Note 8, vamos trazer algumas dicas para te ajudar a tirar o máximo proveito de seu poderoso phablet.

1- Aumentar a resolução da tela

Outro aspecto interessante da tela do Galaxy Note 8 é que você pode alterar a resolução dela, seja para ver vídeos e fotos em uma qualidade melhor ou simplesmente para poupar sua bateria.

Você pode alterar essa opção ao ir nas configurações, clicar em “Display” e selecionar a opção “resolução da tela”. Em seguida, é só escolher a resolução desejada.

2 – Escrita com tela apagada

Quem tem mais prática escrevendo a mão do que digitando vai adorar este recurso. Com o aparelho bloqueado, é só pressionar o botão da caneta e começar a escrever;. como se ela fosse um quadro negro.

Tudo o que você escreve vai sendo armazenado ao clicar na seta (canto inferior direito), ou pode ficar aparecendo na tela bloqueada como um lembrete. O Galaxy Note 8 aceita até 100 anotações.

3 – Colorir

Em tempos de “Jardim Secreto” todo mundo acaba descobrindo o artista que existe em si e aproveitando pra desestressar. Fica mais fácil fazer com o novo diâmetro da caneta, que agora tem 0,7mm.

Os traços são mais precisos e a caneta identifica a pressão exercida na tela; para simular traços reais e cores mais escuras ou claras. Além de escolher a opção de apenas preencher os espaços com cores, em vez de rabiscar.

4 – Dividindo em duas telas

Dicas do Galaxy Note 8

Uma das funções disponíveis também no Note 8, é a possibilidade de utilizar dois programas ao mesmo tempo na mesma tela.

Sobretudo para dividir a tela, abra o multitarefas pressionando o botão à esquerda da tecla Home, esse botão é chamado ‘multitasking’. Estando na tela de multitarefas, procure pela imagem de dois retângulos no topo de cada aplicativo em segundo plano; ao clicar nestes retângulos, o aplicativo em questão passará a ocupar metade da tela, abrindo um segundo app simultaneamente.

5 – Mover apps para o cartão micro SD

Dicas do Galaxy Note 8

Outra coisa que você pode fazer com os apps do seu Galaxy Note 8 é movê-los diretamente da memória do aparelho para a do seu cartão micro SD.

Para fazer isso, vá nas configurações, clique em “aplicativos”, selecione o aplicativo e clique em “Armazenamento”. Em seguida, clique na opção “Mudar” e selecione o seu cartão SD para fazer a transferência.

6 – Como acessar a Bixby no Galaxy Note 8

Dicas do Galaxy Note 8

Uma das grandes novidades da nova linha de smartphones da Samsung fica por conta da nova assistente pessoal Bixby.

Sobretudo para acessá-la existe um botão no lado esquerdo – tocar isso traz acima a tela de Bixby; que é carregado com informações pertinentes para você. Pressionando e segurando a tecla, aparecerá na tela uma para que você possa emitir comandos de voz para Bixby, enquanto o ‘Hi, Bixby’ pode ser usado em uma maneira similar.

Como resultado quando seu telefone está bloqueado a função funciona. Certifique-se de que o reconhecimento de fala está habilitado no menu de configurações específicas Bixby e reconhecimento de voz na Bixby.

7 – Utilizar com apenas uma das mãos

Dicas do Galaxy Note 8

Apesar do tamanho, com 6,3 polegadas, é possível utilizar o Galaxy Note 8 utilizando apenas uma das mãos. Para configurar, basta acessar as configurações avançadas, e habilitar a opção ‘Operação com uma mão’.

8 – Fechar apps no Note 8

Dicas do Galaxy Note 8

Quando não for o usar o Galaxy Note 8 por algumas horas (como quando for dormir); além de que é sempre uma boa ideia fechar totalmente os aplicativos que ainda estão abertos.

Para fazer isso, clique no botão virtual da esquerda para abrir a aba de aplicativos em segundo plano e feche manualmente todos os apps que preferir ou clique em “Limpar tudo” para fechar todos eles.

 

Conclusão – Dicas do Galaxy Note 8

Em conclusão o Galaxy Note 8 e a Samsung Experience 8.5, são ricos em recursos extras. E finalmente Fuçar esses menus pode ser bastante exaustivo, porém você pode aprender a usar todos o recursos que o seu Galaxy Note te ofereça.

Deixe sua opnião